domingo, 30 de outubro de 2011

foto:arquivo pessoal Annegc

......Desejar ter total controle da vida é uma atitude de prepotência e arrogância. Seria exigir que o mundo seguisse as nossas regras. Simplesmente, impossível.
Um ótimo exercício para nos tirar do delírio de adivinhar o amanhã é através da atividade física. Cansar o corpo. Ocupar a mente com coisas boas. É necessário tirar algumas horas por semana para cuidar do corpo e da alma. É importante vestir uma roupa confortável, por alguns momentos, desligar o telefone celular para não ser incomodado e tentar apagar da mente as preocupações.
Alguma preocupação é necessária, caso contrário, não iríamos nos importar com nada, nem teríamos responsabilidade com nossos compromissos. Todos os sentimentos na dose certa e no momento oportuno são saudáveis para a vida em sociedade e para a autopreservação. Quem exagera nas reações acaba perdendo o equilíbrio.
A pessoa que sofre por antecipação é alguém incapaz de viver o momento presente. Os pensamentos ocupam na sua vida um papel maior do que seu próprio corpo. Sei que não é fácil ignorar os pensamentos delirantes que nos fazem infelizes. Mas, é preciso tentar mudar o padrão mental. Pensamentos positivos atraem sentimentos positivos. Este deve ser um exercício diário: afastar as preocupações de algo que não existe, a não ser na mente. É preciso exorcizar os fantasmas para que não tirem a alegria de viver.....


gazeta.com

Nenhum comentário: