terça-feira, 15 de janeiro de 2013


imagem: colagem arquivo pessoal/google

Heleu e a mulher



MSN.com

Ela diz:
Vim te dar Boa noite...
Heleu diz:
Boa noite, eterna menina. Tudo bem?
Ela diz:
Tudo bem sim...
Heleu diz:
O que faz de bom?
Ela diz:
Passando o tempo na net, pra ver se o sono vem...
Heleu diz:
Não vem não...
Ela diz:
rsrsrs
Heleu diz:
Vc é mulher forte, guerreira...
Ela diz:
Mulher essa eu sou...agora o forte e guerreira...
Heleu diz:
Forte e guerreira sim...
Ela diz:
Muitas vezes não consigo ser...
Heleu diz:
Então seja...
Ela diz:
Eu tento...
Heleu diz:
Perceba suas vitórias,
e quantas delas vinculadas a sacrifícios...
Ela diz:
Percebo...rs
Heleu diz:
E aí? É guerreira? rsrs
Ela diz:
Pensando por esse lado... sou sim guerreira rsrs
Heleu diz:
Guerreiras fascinam guerreiros rsrs
Ela diz:
Agora pouco estava me sentindo apenas mulher...
Heleu diz:
E agora?
Ela diz:
Agora sou mulher guerreira!
Heleu diz:
Perdoado se a mulher (e se a guerreira) sentir sono rsrs
Guerreiros também precisam descansar...
Ela diz:
Lindo! AMO suas palavras...
Heleu diz:
Amo vc, que é mulher, que me oferece beleza plena...
Ela diz:
Às vezes precisamos de palavras, de beleza...
Heleu diz:
Homens somente oferecem beleza, quando a beleza também lhes é oferecida.
E vc me ofereceu essa beleza, o que justifica as palavras...
Ela diz:
Continue...
Heleu diz:
Se mais beleza me oferece, mais belo o meu mundo...
Ela diz:
Palavras e beleza...
Heleu diz:
Homens e mulheres, mundo e mundos...
Ela diz:
Momentos...
Heleu diz:
Beleza ofertada e recebida...
Ela diz:
As palavras viram poesias quando vem de vc...
Heleu diz:
Porém, todo poeta precisa da musa...
Ela diz:
Sou musa?
Heleu diz:
Musa e palavra, porque musa é palavra...
Ela diz:
E os poetas?
Heleu diz:
Responsáveis pela evolução das musas...
Ela diz:
Continuo precisando de palavras...
Heleu diz:
As palavras saem, os sentimentos permanecem,
a ação da vida continua, o todo acontece...
Ela diz:
Preciso do poeta...
Heleu diz:
As palavras me inspiram, vc me inspira,
e o verbo se faz frase poética, e vida em abundância...
Ela diz:
Lindooo, tudo lindoo! Fiquei até mais animada...
Suas palavras inspiram coragem...
Heleu diz:
Lembre-se de que ser mulher é assumir-se como guerreira,
e de forma natural. Toda mulher nasce para a luta...
Ela diz:
E lutam...
Heleu diz:
A diferença entre as mulheres é a percepção que cada uma delas tem para fazer uso das armas que possuem.
Afinal, cada tipo de luta pede um tipo de arma,
e a cada luta uma estratégia...
Ela diz:
Diante dessas palavras, nem sei o que dizer...
Heleu diz:
Equilibre sentimento feminino e força de guerreira.
Ela diz:
Às vezes é difícil...
Heleu diz:
A dificuldade é estimulante...
Ela diz:
Como ?
Heleu diz:
Acredite em vc, porque vc é força e poder.
Ela diz:
Estou mais forte...
Heleu diz:
Então, queira o poder.
Ela diz:
Quero!
Heleu diz:
É seu. Agora já pode descansar.
Vamos dormir??? rsrs
Ela diz:
Acho que já está na hora...
Heleu diz?
Sonhe com anjos vestidos de azul e branco.
Peça a eles apoio, e observe que, dentre eles, alguém que te curte muito...eu!
Um anjo que deseja o seu bem...
Ela diz:
Lindo! Te adoro...
Heleu diz:
Boa noite, eterna menina!
Ela diz:
Obrigada por suas sábias palavras... Estava mesmo precisando delas...
Heleu diz:
Até... minha parceira, minha guerreira...

E depois dessa "AVENTURA VERBAL", os dois anjos adormeceram, e sonharam, porque entenderam as sábias palavras sentimentais de Gonzazinha:

[...]Guerreiros são meninos
No fundo do peito
Precisam de um descanso
Precisam de um remanso
Precisam de um sono
Que os torne perfeitos
[...]

(Um Homem Também Chora -guerreiro Menino)

Em suma:

Homem é ser munido de qualificações diversas, mulher é soma diversa de seres com qualificações específicas. Assim, homem não deve ser visto como "o protetor" da mulher, porque sua principal função humana é oferecer segurança ao processo evolutivo. Se "protetor", de uma narrativa que apresenta protagonista forte e capaz. Bendito seja o ventre feminino, porque bendito é o fruto do ventre da mulher, que é o homem. Pena, apenas, muitas mulheres não se posicionarem, como guerreiras, frente ao poder que já lhes é de direito desde o seu próprio nascer!

João D'Olyveira  

domingo, fevereiro 28, 2010

http://asaventurasdeheleu.blogspot.com.br/2010/02/heleu-e-mulher.html#comment-form

Nenhum comentário: