domingo, 24 de janeiro de 2010

Dance

Perfume de Mulher

O filme Perfume de Mulher, no qual Frank Slade (Al Pacino), um tenente-coronel cego, dá show dançando a música tema: o tango “Por Una Cabeza”. Este filme mostra que todos nós podemos dançar, que essa maravilhosa arte não exclui ninguém, nem por raça, cor, classe social ou qualquer tipo de deficiência. Basta apenas relaxar e deixar o nosso corpo sentir a energia contagiante da dança.

ritmosadois.com.br/blog/category/universo-da-danca

Vem dançar

Pierre Dulaine (Antonio Banderas) é um dançarino de salão profissional, que se torna voluntário para dar aulas de dança em uma escola pública de Nova York. Pierre tenta apresentar seus métodos clássicos, mas logo enfrenta resistência dos alunos, mais interessados em hip hop. É quando deste confronto nasce um novo estilo de dança, mesclando os dois lados e tendo Pirre como mentor.

adorocinema.com/filmes/vem-dancar

Dança Comigo? (Shall we Dance?)


Richard Gere interpreta John Clark, um homem com um emprego maravilhoso, uma esposa charmosa (Susan Sarandon) e uma família amável, mas que sente algo lhe faltar a cada dia. Toda noite em sua volta do trabalho, John vê uma linda mulher (Jennifer Lopes) com uma expressão perdida através da janela de um estúdio de dança. Numa noite, John desce do trem, e encantado com a moça impulsivamente se matricula para aulas de dança, na esperança de encontrá-la. Ele prova não ter muita afinidade com a coisa, mas apesar de tudo, se apaixona pela dança. Se esforça para que sua família e colegas de trabalho não saibam de sua nova obssessão. John treina arduamente para a maior competição de dança de Chicago. Sua amizade com Paulina (Jennifer Lopes) cresce e seu entusiasmo reascende a paixão perdida pela dança. Com sua esposa ficando desconfiada e seu segredo prestes a ser revelado, John tem que fazer algo para continuar o seu sonho e realizar aquilo que ele realmente busca.

Nenhum comentário: