sábado, 13 de março de 2010

imagem:arquivo pessoal Anne Sales


LEÃO ou LÉO
22 de Julho a 22 de Agosto(120º à 150º)


Um líder até na hora de amar...
Sempre perseguindo uma imagem ideal de si próprio, desejando evoluir e se afirmar, teme freqüentemente, sob uma aparência de segurança, não estar "à altura".
Voluntarioso, empreendedor, generoso mas autoritário, falta-lhe às vezes psicologia ao querer fazer a felicidade dos outros segundo suas normas pessoais.
Tem um sentido de organização inteiramente notável, ignora a mesquinharia e detesta a mediocridade. Atribui grande importância à estima dos outros, e deseja sobretudo poder, graças à qualidade de sua atuação, construir uma sua auto-estima.
Boa disposição, amigável, gestos magnânimos. Líder. Se não recebe atenção perde interesse. Aparência brilhante, sorridente. Organizador, sabe distribuir deveres e competências, delega.
Gosta de elogio, mas é teimoso e não aceita pressões.
Orgulhoso, não esquece ofensa. Social, romântico, dominador: faça como lhe digo ou então não faça. Determinado, quer projetar-se. Extrovertido, diz-se que não há Leão introvertido, apenas os que fingem ser.
Sujeito a febres e doenças inesperadas, violentas, mas raramente crônicas. Costas vulneráveis, hérnia de disco, pois é como se carregasse o mundo em suas costas, face ao excesso de responsabilidade e pressão psicológica.
Corpo: Energético, vigoroso e harmonioso, de porte médio e altivo. Olhar magnético. Ritmo biológico ativado; boa resistência física. Tendência belicosa, propenso a congestão e enfartes.Referência anatômica: coração, dorso e sistema circulatório.Remédio de fundo: magnésia phosphórica.Ervas harmonizantes: manjerona, louro, folhas de uva.
Incensos: Patchouli, Almíscar, Sândalo e Ópium.
Psique: Ação da intuição e da vontade sobre a base física. Ego viril, com necessidade de auto-afirmação orgulhosa. Ambição e intolerância; caráter magnânimo e auto-confiante. Temperamento motor e colérico; humor otimista. Pensamento de fluxo variável e conteúdo auto-referente; concentração fixada, boa memória. Gosto pelas proezas e hábitos requintados e aristocráticos; moral excêntrica. Impulsos primários autoritários. Tendência ao narcisismo e egocentrismo.
Afetividade: Protetora, viril e idealista. Sexualidade estética, paixões exaltadas. Generosidade, honradez e orgulho; busca prestígio também pelo afeto. Amor nobre, atencioso e dominador.
Manifestação Dinâmica
Energética passivadora exteriorizada pelo Sol. Prevalecem a força solar, a virilidade, aspiração pela proeminência, sentimento da própria nobreza; necessidade de ser admirado e obedecido.
Possui coragem, liderança, senso de justiça e dignidade, mas também orgulho, autoritarismo, superioridade e megalomania. Socialmente marca os líderes, os artistas de palco, professores, políticos, homens de poder em todos os níveis.

Nenhum comentário: